terça-feira, 20 de abril de 2010

Angiospermas Monocotiledonêas

Angiospermas monocotiledôneas convivemos com elas no nosso dia a dia, mas poucos percebem isso e queremos explicar isso para não lhe restar duvidas.
Pra começar devemos explicar primeiro o que é angiosperma; representa o grupo mais variado em numero de espécies do reino plantae. Elas possuem: raiz, caule, flor, semente, fruto e folhas, ou seja, fazem parte desse grupo todas as plantas que possuem flores e frutos, essas se dividem em dois grupos, monocotiledôneas e dicotiledôneas.
O que é monocotiledônea; elas possuem folhas com nervuras paralelas, raiz fasciculada, não possuem troncos, tem um cotilédone somente, sua flor é trímera (organizadas com base no número 3). Juntando essas características podemos visar uma angiosperma monocotiledônea alguns exemplos são; milho, orquídea, coqueiro, trigo, arroz,grama e etc.
E você poderá ver fotos delas para ter uma conotação mais completa de como elas são.

2 comentários:

  1. Ola meninas retirem a primeira flor pois as pétalas são pentâmeras, portanto, dicotiledoneas. No mais ficou muito bom....

    ResponderExcluir
  2. Profe, nós queríamos mostrar as folhas com nervuras paralelas, mas acho que ficou confuso. Vou ver com a Ivana depois para ela tirar (: obrigada

    ResponderExcluir